EspecialModalidades SUPSup DownwindSUP Vídeos

Sup Downwind – Conheça mais sobre essa modalidade do Sup

Há diversas modalidades de Stand Up Paddle e agora nós vamos lhe explicar um pouco mais sobre o Sup Downwind.

De uma maneira geral, você está praticando essa modalidade quando está “surfando” a favor do vento, ou seja, o vento está nas suas costas.

Isso proporciona mais impulso e velocidade, você pode até pensar que é fácil, mas há diversas técnicas que envolvem o Stand Up Paddle Downwind.

É claro que há outros fatores que influenciam além do vento, como as características do mar, o relevo, dentre outras coisas, por isso que conhecer o lugar onde você pretende praticar é essencial para um melhor desempenho no Sup Downwind.

Dicas para iniciantes do Sup Downwind: Segurança

A primeira dica para praticar o Sup Downwind – e para qualquer outro tipo de esporte ou atividade – é se atentar à segurança.

O mar é um ambiente perigoso e não há muitos recursos ao seu alcance quando algo acontece, então é preciso que você não negligencie os cuidados essenciais.

Sempre esteja com a roupa e prancha adequadas para o esporte, leve consigo um apito (ele pode ser muito eficiente em casos de emergências), nunca se esqueça de prender a sua prancha, passe protetor solar (o cuidado é básico, mas muitos esquecem) e conheça os seus limites.

O Sup Downwind não é um esporte perigoso, mas é sempre melhor prevenir do que remediar.

Sempre busque praticar com pessoas mais experientes, pois a segurança aumenta e, além disso, você ainda consegue várias dicas que só os mais experientes podem te dar.

Dicas para iniciantes do Downwind Sup: O que não fazer

Se você é novo no Stand Up Paddle Downwind e ainda não dominou as técnicas mais básicas, vamos dar algumas dicas para você se sair melhor, confira:

Atente-se para não remar na hora errada: reme quando a onda se aproxima e quando ela começa a perder intensidade.

Não reme muito: essa modalidade do esporte não tem tanta influência do porte físico como as outras, o vento a seu favor é o que assegura isso, então, não gaste energias remando quando não precisa.

Usar a prancha errada: há várias pranchas dentro do Stand Up Paddle e é preciso saber qual escolher. Ela varia com a modalidade, com o local de treino, com o peso e experiência de quem pratica. Sempre procure ajuda profissional na hora de escolher a sua prancha.

O remo é seu apoio: use o remo como apoio mesmo quando você não esta remando.

Ficar parado na prancha: não fique parado no meio da prancha, você precisa andar para trás de acordo com a etapa que está.

O Stand Up Paddle Downwind é uma modalidade fascinante e ótima para quem quer aprender algo novo no mar.

Se você já é praticante, então busque sempre treinar para aprimorar cada vez mais o seu desempenho na modalidade Downwind.

Abaixo no vídeo, assista a Maui To Molokai Downwind Run. Stand Up Paddle a 72km.

 

Sabe o que é Downwind no SUP? Assista!

Sobre a Paddles – A primeira Paddle Wear

A cultura do remo e a paixão e respeito pelo mar virou uma marca. A Paddles é a primeira paddle wear do mercado. Vestindo remadores, pessoas ligadas ao mar e que buscam por esse estilo de vida. Clique e conheça a marca Paddles

Paddles

Renato

Sou criador da marca Paddles - lifestyle and culture. A Paddles é a primeira paddle wear do merdado e aqui construímos conteúdo focados no mundo do remo, do mar, da canoa, do sup, arte, música e muito mais. Aloha!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo