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SUP Saúde: 5 dicas para eliminar calorias

Você já tentou de tudo para emagrecer e todas as tentativas foram frustradas? Passa horas na esteira mas não tem perdido mais de 100 gramas por mês? Fez dietas malucas e não obteve nenhum resultado significativo? Tomou remédios para emagrecer, até perdeu peso, mas recuperou o dobro dos quilos perdidos?

 

Se você se identificou com uma ou mais perguntas, de fato você não escolheu as estratégias certas para eliminar peso. Inclusive, ao adotar essas medidas você está caminhado na direção oposta ao emagrecimento saudável e efetivo. Mas você vai se surpreender ao descobrir que queimar calorias pode ser mais fácil e mais rápido do que você imagina.

 

Quer aprender a queimar calorias rápido e descobrir o “caminho das pedras” para o emagrecimento e definição em poucas semanas? Então confira nossas dicas SUP Saúde:

 

Dica 1 – Aposte nos treinos compostos

O corpo precisa de variedade de exercícios para queimar calorias mais rápido. Fazer uma mesma atividade sempre faz o corpo se acomodar e se tornar menos eficiente para queimar calorias. Para evitar que isso aconteça, o ideal é apostar nos treinos compostos, variando o tipo, a intensidade e o trabalho muscular dos exercícios.

 

Dica 2 – Não abra mão de exercícios curtos de alta intensidade

Não é o tempo que você passa na academia que define a sua queima calórica. Exercícios curtos de alta intensidade são mais eficazes para a aceleração metabólica do que você imagina e, consequentemente, ajuda a aumentar a queima de calorias. O mais indicado é fazer exercícios de alta intensidade, intercalados com atividades de recuperação de baixa intensidade. Isso possibilita que o corpo continue queimando calorias durante dias após a realização do exercício, mesmo estando em estado de repouso.

 

Dica 3 – Esqueça as dietas malucas

Não dá para negar que a alimentação saudável faz toda diferença na perda de peso, mas investir em dietas malucas e cardápios nutricionalmente pobres, ao invés de facilitar e agilizar a queima calórica, pode tornar o metabolismo mais lento e acabar dificultando o emagrecimento.

 

O ideal é que a dieta seja rica e equilibrada para fornecer os nutrientes essenciais para garantir a energia e saúde do organismo. Proteínas magras, frutas, verduras e oleaginosas são sempre bem-vindas. Mas você não precisa se privar da pizza do final de semana ou do sorvete nos dias mais quentes. É só comer com moderação e consciência.

 

Dica 4 – Respire pelo nariz

Esse truque é, no mínimo, inusitado e pode parecer que não faz sentido na aceleração da queima de gordura, mas faz. Respirar pelo nariz ajuda diretamente na estabilização dos batimentos cardíacos, aumentando, assim, a capacidade cardiorrespiratória para realizar os treinos. Por conta disso, a performance é melhor durante os exercícios, o que resulta em uma maior e mais acelerada queima calórica.

 

Dica 5 – Consuma termogênicos

Uma deliciosa forma de acelerar o metabolismo e promover a queima calórica é consumir alimentos termogênicos. A lista de opções com essa função é extensa e inclui a canela, gengibre, chá de hibisco, pimenta vermelha, água gelada, café, salmão, linhaça, cacau, mostarda, dentre outros.

 

E então, as dicas mencionadas aqui já fazem parte da sua rotina?


Texto por Leonardo Moreira

 

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