remo para stand up

Remo para Stand Up – o que saber antes de comprar?

Os remos são peças milenares, que acompanham a humanidade desde o mais tenro período. Mas desde então eles sofreram alterações, ganhando novos modelos. Saiba tudo sobre o remo para Stand Up Paddle.

Apesar de parecer que não, a escolha do remo é um passo importantíssimo para quem quer se aventurar nas águas.

Isso porque um remo de qualidade tornará o período muito mais proveitoso, e dará muito mais potência à sua prática esportiva!

Existem diversos fatores que fazem de um remo mais ou menos eficiente.

Não pense que é só escolher qualquer um e pronto! Na verdade, essa escolha demanda uma pesquisa (como essa que você está realizando), e muita atenção aos diversos detalhes da peça.

Para tornar esse processo de compra mais fácil e eficiente, vamos lhe ajudar a entender tudo o que é realmente importante para escolher o seu remo para Stand Up. Acompanhe esse conteúdo até o final.

O que considerar na hora de comprar o seu Remo para Stand Up?

Um bom remo para Stand Up precisa trazer algumas características que parecem impossíveis de serem combinadas: ele precisa ser forte e robusto, ao mesmo tempo que tenha a leveza suficiente para ser movido com facilidade.

Mas não é só isso. Ele também precisa ter uma pegada boa, ou seja, precisa encaixar na sua mão, proporcionando firmeza para o manuseio.

Tudo isso vai tornar a sua experiência com o remo mais ou menos agradável, e consequentemente impactará em seu desempenho.

Materiais – remo para Stan Up

Um remo para Stand Up pode ser fabricado a partir de diversos materiais. Vamos explicar sobre alguns para que você entenda melhor quais são as características e peculiaridades.

  • Fibra de Vidro: é uma boa opção por ser um material leve e de fácil manuseio. Pode ser usado tanto para a fabricação do remo quanto para a pá.
  • Madeiraum dos maiores benefícios é que estamos falando de um material renovável, que não causa impactos ambientais. Além disso, a madeira pode ser leve e pode gerar remos muito bonitos.
  • Fibra de Carbono: O remo de carbono tem como principal vantagem o fato de ser um material muito resistente e leve, que acaba diminuindo o cansaço de quem o está manuseando.

Escolher o material para o seu remo para Stand Up será uma das partes de maior dúvida do seu processo de compra.

Mas sempre pense que conseguir combinar resistência e leveza é uma grande vantagem, e nesse quesito o remo de carbono atende bem à ambas as necessidades.

Comprimento do remo para stand up – qual é o tamanho ideal para a remada perfeita?

Você deve saber que o comprimento é outro dos pontos essenciais a considerar na hora de comprar o seu remo para Stand Up.

Seja um remo de carbono ou de qualquer outro material, escolher o comprimento é um passo importante.

Tamanho perfeito para o seu remo

O tamanho vai depender do tipo de remada que você vai usar.

Mas não existe uma regra clara, pois cada pessoa acaba identificando na prática qual é a sua preferência para se sentir mais seguro na remada.

O mais comum é que funcione da seguinte maneira:

  • 10 a 12 polegadas mais alto que o atleta para corridas;
  • 8 a 10 polegadas mais alto que o atleta para remadas em águas calmas;
  • 6 a 8 polegadas mais alto que o atleta para surf.

Outra opção é usar um remo de carbono ou outro material que tenha haste ajustável.

Mas isso só é realmente interessante se você pretende compartilhar o remo com alguém – por exemplo, uma família em que mais de um membro pratique algum tipo de remada.

Fora dessas circunstâncias, o melhor é mesmo testar e descobrir o remo para Stand Up que melhor atende às suas necessidades.

Outra possibilidade é encomendar um remo “sob medida”.

Desvendando as pás – o que você precisa saber sobre elas antes de comprar o seu remo?

Depois de falarmos sobre a haste de seu remo para Stand Up é hora de analisarmos a questão das pás.

Existem diferentes modelos no mercado hoje em dia, sendo que o mais comum é que as pessoas apostem em pás tortas.

A grande vantagem desse tipo é que ela consegue deslizar mais facilmente na hora de emergir, ao invés de “levantar” a água consigo.

Isso torna o processo de remar menos penoso e mais eficiente.

Mas você encontrará diversos tipos de remo para Stand Up, com diferentes pás, e é importante entender a aplicação perfeita para cada um.

Existem pás que são destinadas às remadas de longa distância, outras são voltadas para remadas mais curtas e rápidas,

Assim como acontece com o comprimento da haste, a escolha da pá ideal em seu remo de carbono será feita através de testes, e será uma escolha particular.

Afinal, porque remar? Quais são as vantagens desse tipo de prática?

Agora que você já sabe tudo sobre o remo para Stand Up, vamos analisar as vantagens da prática do remo.

Essa é uma atividade milenar, que acompanha a humanidade desde sempre.

Se antes era uma forma de sobrevivência, usada para pesca e posteriormente para exploração geográfica, hoje se tornou uma das atividades mais benéficas para o corpo e para a mente.

Através da prática do remo, você pode a manter a forma, exercitar o corpo, e também promover uma sensação de prazer através da liberação de altos níveis de endorfina.

Tudo isso em ambientes geralmente bonitos e para lá de paradisíacos, que acabam contribuindo para um maior controle emocional e psicológico.

Pensando em tudo isso, fica mais fácil entender que são diversos os benefícios de um remo para Stand Up.

Mas, mais do que isso, a prática do Stand Up Paddle, também ajuda em outras questões, tais como:

  • Melhora o equilíbrio;
  • Contribui para a perda de peso;
  • Diminui as dores articulares;
  • Reduz o estresse;
  • Contribui para o fortalecimento cardíaco.

Então aproveite esse conteúdo sobre remo para Stand Up, e compre o remo perfeito para lhe acompanhar na sua jornada, seja ela qual for.

Ter um bom remo significa nunca estar descoberto e sozinho.

Ele pode ser o seu grande aliado nessa aventura!

Comentário

Comentário

Share

A Paddles é a primeira paddlewear do mercado. Uma marca criada para remadores e apaixonados pelo mar.Visite paddles.com.br e conheça.